Costumo dizer e alertar aos casais que fidelidade não nasce pronta, ou seja, o casal deve cultivar a relação amorosa com muito cuidado e para sempre. Se não for assim fica difícil permanecer juntos.
Vamos tentar entender tudo desde o começo. COMPROMETER-SE OU NÃO COMPROMETER-SE.
A maioria das pessoas sente, em algum momento de suas vidas, um crescente desejo de relacionar-se mais seriamente. Nossos amigos já se casaram e sentimos vontade de ter filhos, não queremos ficar sós. E aí buscamos um relacionamento mais duradouro.
O namoro é uma fase importantíssima e providencial, porque nos proporciona a possibilidade de conhecer as facetas frequentemente ocultas do parceiro(a) em potencial. É lógico que o compromisso não é um acontecimento, é um processo a ser construído e conforme vai evoluindo vai adquirindo maior segurança. Porém, devemos estar atentos a alguns sinais que vão sugerindo se você e seu parceiro estão ou não preparados para um verdadeiro e saudável compromisso. Por exemplo, se o seu parceiro(a) não está disposto a uma vida monogâmica durante o namoro, não há dúvida que ele ou ela não está pronto para assumir compromisso. Não adianta tentar se convencer e fazer de conta que isso não acontece você vai se enganar e se iludir porque quer. Você e seu companheiro(a) devem sentir uma confiança verdadeira e inabalável um no outro. Já imaginou você ficar esperando qual será a próxima investida que ele ou ela dará em flertar com alguém? Um relacionamento tem que se basear na confiança.
Assumir um compromisso significa ter a intenção de fazer com que o relacionamento dê certo; não é esperar para ver se vai dar certo. E eu acredito que isso tem que ser alimentado e construído durante todo o tempo, mesmo depois de anos de casados.
Pesquisas têm mostrado que pessoas inteligentes traem menos. Eu penso que pessoas mais bem resolvidas e maduras têm mais chance de uma relação amorosa duradoura, pois sua postura interna é mais decidida e sabem que nada se consegue senão com certa dose de paciência e tolerância, saber que não podemos ser individualistas e egoístas numa vida a dois.
Mariangela Mantovani
0 Comentários
Deixe seu comentário, lembrando que este deverá ser aprovado para ser publicado no site.
Não serão aceitos comentários com spam, propagandas, palavrões e etc.