Ex-deputado Valter Araujo se entrega à Justiça (Foto: José Hilde/Ascom/ALE) |
O ex-presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia Valter Araújo, foragido da Justiça há quase dois anos, se apresentou espontaneamente no Fórum Criminal de
O ex-deputado se apresentou durante uma audiência de instrução, que ocorreria mesmo ele estando ausente. Ele foi ouvido pela juíza substituta do Juizado Especial da 3º Vara Criminal Larissa Pinho. A unidade prisional onde Valter deverá cumprir a prisão ainda não foi definida.
Valter Araújo foi ouvido durante audiência nesta quinta-feira, 26 (Foto: Marcos Paulo/G1) |
Operação Termópilas
A operação foi deflagrada no dia 18 de novembro de 2011, com o cumprimento de 10 mandados de prisão preventiva, quatro de temporárias e 57 ordens de busca e apreensão em seis cidades do estado. Oito dos 24 deputados da Assembleia Legislativa foram presos. De acordo com o MP, a quadrilha atuava em um esquema fraudulento que favorecia empresas em licitações e contratos de prestação de serviço a órgão do governo, especialmente na Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e Secretaria de Justiça (Sejus).
Cerca de 20 pessoas foram indiciadas em quase 70 ações penais propostas, como formação de quadrilha, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, violação de sigilo, entre outros.
Fonte: Portal G1
0 Comentários
Deixe seu comentário, lembrando que este deverá ser aprovado para ser publicado no site.
Não serão aceitos comentários com spam, propagandas, palavrões e etc.