Suspeito foi preso e arma apreendida após vítima reagir a tentativa de roubo (Foto: Marcio Rogério/Nova News) |
Um homem de 38 anos reagiu a um roubo, conseguiu desarmar e segurar um dos suspeitos até a chegada da polícia na manhã desta quarta-feira (4), em Nova Andradina, a 297 km de Campo Grande. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Jeferson Rosa Dias, o assaltante detido invadiu, junto com um comparsa, a casa da vítima, que foi rendida pela dupla.
O delegado afirma que ainda não ouviu oficialmente o dono da casa para saber o que houve depois que a dupla entrou no local e anunciou o crime. Segundo ele, sabe-se apenas que a vítima começou a brigar com um dos suspeitos enquanto o colega dele fugiu. Durante a luta, o ladrão chegou a dar quatro tiros, mas nenhum deles acertou o morador.
Durante a briga, vítima e suspeito foram parar na calçada e testemunhas chamaram a Polícia Militar. O assaltante, segundo o delegado, precisou de atendimento do Corpo de Bombeiros, porque tinha um corte na cabeça. Os dois foram levados para a delegacia. Uma viatura fez rondas pela região e a equipe conseguiu localizar o comparsa, que foi preso.
Ainda de acordo com Dias, a vítima estava abalada no momento em que foi ouvida informalmente pelo delegado. Ela chegou a entrar em contradição com relação ao número de assaltantes, ora dizendo ter sido três, ora quatro pessoas. O morador foi liberado e deve prestar depoimento novamente.
Foram apreendidas a arma usada pelo suspeito e seis munições. A dupla foi autuada em flagrante por tentativa de roubo seguido de morte na forma tentada. O caso será investigado.
O delegado orienta que, em casos de roubo, as vítimas evitem reagir enquanto estiverem sob o domínio dos criminosos. Após perceber que os suspeitos já saíram do local e a vítima se sentir segura, a polícia deve ser imediatamente acionada.
Fonte: Portal G1
0 Comentários
Deixe seu comentário, lembrando que este deverá ser aprovado para ser publicado no site.
Não serão aceitos comentários com spam, propagandas, palavrões e etc.