Rádio Fonte de Água Viva - Topo

Peixonauta



Peixonauta é uma série de animação brasileira criada por Célia Catunda e Kiko Mistrorigo e produzida pela TV PinGuim.

A série fala de Peixonauta, um peixe dentro de um traje similar a um astronauta que o permite voar e respirar fora d'água. Ele é detetive profissional que junto a seus amigos (Marina e Zico) desvendam os mistérios ocorrentes através da POP, uma bola mágica e colorida que sempre envia pistas para os protagonistas resolverem algum problema, quando conseguem, envia uma recompensa.

A série foi feita destinada ao público infantil e estreou no canal Discovery Kids em 20 de abril de 2009 adquirindo bastante sucesso. No mercado internacional a série é comercializada pelos nomes de Peztronauta (espanhol) ou Fishtronaut (inglês). Após o sucesso na TV, Peixonauta também ganhou uma peça de teatro denominada Peixonauta da TV para o Teatro, cuja estreia ocorreu em 9 de janeiro de 2011 no Rio de Janeiro.

Em novembro de 2012 completando os 3 anos da série foi lançado o filme Peixonauta - Agente Secreto da O.S.T.R.A. para os cinemas.

Peixonauta é a primeira série de animação de concepção artística e de autoria brasileira, com 52 episódios de 11 minutos, produzida inteiramente no Brasil. A série foi criada e produzida pela TV PinGuim em associação com a Discovery Kids Latin América. A história segue as incríveis e às vezes escorregadias e molhadas aventuras de um peixe agente secreto e seus melhores amigos, Marina e Zico. Criada para as crianças de 4 a 12 anos, Peixonauta conta as aventuras de um peixe que, com a ajuda de um escafandro cheio d’água (o Bublex), vive entre o “mundo molhado” e o “mundo seco”, revelando mistérios e buscando soluções para proteger o meio ambiente. Explora de maneira única e divertida os vários mistérios do mundo, sejam eles aquáticos ou terrestres! O telespectador é convidado a se levantar e repetir a sequência rítmica de palmas e pés para abrir a POP e descobrir as pistas secretas de cada episódio.


Fonte: Wikipedia

Postar um comentário

0 Comentários