Rádio Fonte de Água Viva - Topo

Ano Novo Com a Fé Direita


“Com efeito, não me envergonho do evangelho: pois ele é uma força vinda de Deus para a salvação de todo o que crê, ao judeu em primeiro lugar e depois ao grego. Porque nele se revela a justiça de Deus, que se obtém pela fé e conduz à fé, como está escrito : O justo viverá pela fé (Habacuc 2,4 )”. (Romanos 1,16-17)



Sempre que um ano novo vai começar, muitas pessoas dizem que querem iniciar o ano “com o pé direito”, ou seja, com muita sorte. Daí surgem as formulas mágicas para se conquistar tal sorte: usar roupa branca na passagem do ano; comer lentilha; comer ( não sei quantas) sementes de uva; pular sete ondas entre outras mais.

As pessoas colocam sua fé nessas e outras superstições, e vão assim desgastando sua fé. E quando chega o momento de colocar a sua fé no Deus todo poderoso ( quem sabe no momento da dor), muitas já não tem mais fé. Colocaram sua fé na cartomante, nos búzios, na roupa branca, nas sete ondas que pularam na virada do ano, e como não conseguiram nada do que tinham almejado, ficam desanimadas, e aí não conseguem crer em Deus. Ou seja, as superstições enfraquecem a nossa fé em Deus, e nos afastam da vida da graça, portanto elas não provém de Deus.

Todas as vezes em que iniciarmos um ano novo, procuremos entrar no ano novo não “ com o pé direito” , mas com a nossa fé direita, ou seja, uma fé que não seja errada baseada em crendices tolas, mas uma fé verdadeira baseada nos ensinamentos do Santo Evangelho.

Eu não sou contra as pessoas usarem roupa branca na virada do ano, quem quiser usar, que use então, mas não coloque sua fé na cor da roupa que está usando, mas coloque a sua fé em Deus.

Você quer ter um ano novo abençoado? Só depende de você. Procure conhecer mais a Palavra de Deus e vive-la; estabeleça propósitos bons para com Deus e para com os irmãos; procure rezar mais fazendo da oração não somente um momento de pedir, e pedir, e pedir... mas um momento de amizade com o nosso Deus que é amor, que é misericórdia e é nosso amigo; caminhe lado a lado com Cristo.

Assim o seu ano será um feliz ano novo renovado no amor do Coração de Jesus!




Edmilson Aparecido

____________________________________________________________


Edmilson Aparecido é autor de vários livros, comunicador, compositor. 

Escreve artigos para vários, sites, blogs, jornais e revistas
 
Site Oficial: www.edmilsonaparecido.com
Contatos: contato@edmilsonaparecido.com

Postar um comentário

0 Comentários