Dom João Bosco |
O Jornal Estrela Matutina perguntou a Dom João Bosco:
EM: O que o Sr. pensou de imediato, ao receber a nomeação do Papa Francisco para esta nova missão?
D. João Bosco: No primeiro momento, uma notícia assim causa algum susto: não tive oportunidade de conhecer a Diocese de Osasco, mas sei que é muito grande, talvez dez vezes maior que a população de União da Vitória. Mas sendo um convite do Santo Padre, entendo que é a voz de Deus, então conto com a ajuda Dele, em primeiro lugar. E conto também com as orações do povo de Osasco, que aguardava um novo Bispo. Tenho muita pena de deixar União da Vitória, deixar dom Walter, que há sete anos me entregou uma diocese bem estruturada e organizada, os padres e diáconos, todos muito amigos, o povo das paróquias e capelas que sempre me acolheu com muita alegria. Tudo isso passa pela cabeça da gente. Mas não tive dúvidas em aceitar e obedecer, pois é um convite de Nosso Senhor.
EM: O Senhor também preside o Regional Sul 2 da CNBB. Como fica o Regional?
D. João Bosco: Estou completando três anos na Presidência. De imediato, penso que o vice presidente, Dom Mauro Aparecido, de Cascavel, deverá assumir. Mas temos logo a próxima assembleia, em Aparecida daqui a duas semanas. Ali será encaminhada questão. O que posso dizer é que este período foi muito bom, com a ação, em Curitiba, do Secretário Dom Rafael Biernaski, e o Padre Mário Spaki, como secretário Executivo. Sempre nos entendemos muito bem, e creio que realizamos a nossa missão da melhor forma que pudemos. Quero deixar aos bispos do Paraná um grande abraço. Ainda estaremos juntos mais algum tempo, mas deixo aqui o meu agradecimento pelo trabalho em belíssima comunhão. O Espírito Santo é que tudo guia, e saberá também levar a bom termo este último ano da atual presidência.
EM: Sua mensagem ao povo de União da Vitória e também ao povo de Osasco
Dom João Bosco: O que eu peço aos diocesanos de União da Vitória é que sejam firmes e corajosos, acolhendo, comigo, a vontade do Senhor. E me perdoem por alguma ação desastrada, ou omissão séria. Quero bem a todos. Ao povo de Osasco, quero bater na porta com humildade, pedir guarida, vou com alegria, sempre disposto a servir. Desde já contem com minhas orações e peço o mesmo de todos. E tenham uma Páscoa Santa e muito feliz!
Fonte: www.rcccotia.com.br
0 Comentários
Deixe seu comentário, lembrando que este deverá ser aprovado para ser publicado no site.
Não serão aceitos comentários com spam, propagandas, palavrões e etc.