A marca HSBC deverá ser substituída pelo Bradesco nas agências a partir
de outubro, segundo o vice-presidente do Bradesco, Alexandre Gluher. A
compra do HSBC pelo Bradesco foi aprovada nesta quarta-feira (8), com restrições, pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
De acordo com Gluher, a partir dessa aprovação o Bradesco
inicia uma contagem de ajustes finais para realizar o pagamento, que
deve acontecer na primeira quinzena de julho. No dia seguinte, o
Bradesco assume a gestão do HSBC.
"Para clientes e funcionários, nesse dia não muda nada. O cliente segue na mesma agência, cartão, bandeira", afirmou ele ao
G1.
A perspectiva é que, nos 90 a 100 dias seguintes, o Bradesco faça os
ajustes finais e entregue, aos clientes, o "kit de boas vindas" com a
troca dos cartões, cheques etc., por outros com a bandeira do Bradesco.
Quem não receber esse kit, ou ainda tiver folhas de cheque do HSBC, no
entanto, poderá continuar usando o cartão e os cheques do HSBC até que a
substituição seja feita.
"Acreditamos estar aptos a fazer essa virada na primeira quinzena de
outubro. A partir de uma segunda-feira a gente assume as agências (do
HSBC) definitivamente sob a bandeira Bradesco", diz Gluher. A partir
daí, a marca HSBC nas fachadas das agências deixa de existir.
De acordo com o executivo, os clientes poderão permanecer nas mesmas
agências onde hoje têm relacionamento, já que a sobreposição de agências
do HSBC e Bradesco "é muito pequena". "Dadas as propostas de
relacionamento com os clientes complementares, é muito provável que
mantenha a quase integralidade da rede de agências do HSBC", afirmou.
Os clientes do banco comprado poderão ainda manter os mesmos pacotes de
serviços, com as mesmas franquias e preços, após a mudança de marca. Os
pacotes hoje existentes no HSBC, no entanto, não serão mais vendidos e não estarão disponíveis para os atuais e novos clientes do Bradesco.
Em nota, o HSBC informou que o cliente do banco será informado, por
meio dos canais de comunicação do HSBC, à medida que as ações evoluam.
"Neste momento, o relacionamento dos clientes com o HSBC permanece o
mesmo, ou seja, o cliente continua com a mesma conta e agência. O acesso
aos canais de atendimento, cartões de crédito, débito e talões de
cheques e condições de serviços e produtos também permanecem
inalterados".
Fonte: Portal G1
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