Imagem meramente Ilustrativa |
O golpe foi registrado no plantão da Polícia Civil como furto qualificado. Segundo relato do carteiro de 22 anos, ele não conseguiu retirar o cartão do caixa eletrônico e uma pessoa que estava na agência sugeriu que ela usasse o telefone ao lado dos caixas. Quando a vítima ligou, uma pessoa do outro lado da linha solicitou a senha do cartão para que fosse feito o desbloqueio da máquina, conforme o registro policial.
Como o problema não foi resolvido e a pessoa que sugeriu a ligação tinha ido embora, o carteiro chamou a Polícia Militar. Segundo o boletim de ocorrência, os PMs perceberam características diferentes do usual no telefone e viram que o caixa eletrônico em que o cartão ficou preso tinha uma peça que não existia nos outros aparelhos.
Uma perícia foi feita para avaliar a situação e, junto à equipe de monitoramento do banco, verificou-se que um dispositivo foi colocado no caixa eletrônico para impedir a saída do cartão e que o telefone, de fato, não era da agência e estava conectado a um celular ativado e que estava do lado de fora do banco. O material foi apreendido e será usado na investigação. O carteiro não informou se sofreu prejuízo financeiro após o golpe.
Fonte: Portal G1
0 Comentários
Deixe seu comentário, lembrando que este deverá ser aprovado para ser publicado no site.
Não serão aceitos comentários com spam, propagandas, palavrões e etc.